quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Resenha do Filme "Um Amor Para Recordar"

 Uma típica história americana onde há o garoto popular e malvado e a garota boazinha.
Esse seria mais um roteiro chato para mais uma história repetitiva de filmes com adolescentes, mas “Um amor para recordar” traz um toque de magia que acaba prendendo e encantando aqueles que o assistem.
Landon Carter (Shane West) faz parte do grupo de jovens mais populares do colégio. Gosta de fazer gozações com os outros, e logo nas primeiras cenas do filme se mete em confusão, vai preso e para não ser expulso do colégio, o diretor lhe dá tarefas extras, como limpar a escola, dar aulas a crianças carentes e participar das aulas de teatro.


  Jamie Sullivan (Mandy Moore) é uma garota doce que anda sozinha pelos corredores do colégio. É gozada pela turma de Landon por usar o mesmo suéter desde pequena. Religiosa, canta no coral da igreja que seu pai é pastor, dedicada, estuda muito, dá aulas a crianças carentes e participa do teatro da escola.
Landon e Jamie acabam tendo que trabalhar juntos em algumas coisas como as aulas e o teatro, no teatro ele é escolhido para o papel principal na peça e, aquela Jamie que antes era caçoada por ele, agora é procurada para ajudá-lo a decorar suas falas. Jamie diz que vai ajudá-lo com apenas uma condição, que Landon não se apaixone por ela.

Eles passam a se encontrar na escola, nas aulas de teatro, na ajuda com as crianças e depois da escola para os ensaios.
Landon, no começo, tenta esconder de seus amigos os encontros com Jamie, mas isso é só uma questão de tempo para que ele perceba o quanto se apaixonou por ela.


Autor:  Karen Janszen
Data no Brasil: 2003
Local da publicação: EUA
Preço:  9,90

Duração:107MIN.
Endereço:http://culturerangers-3.blogspot.com/2007/11/resenha-crtica-um-amor-para-recordar.html
Aluna: Raiza Juliana santana da Silva


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário